Seguidores

domingo, 25 de maio de 2008

Pés quentinhos




Meu assunto preferido meias de lãs p/aquecer pezinhos gelados uma dessas meias eu fiz com a lã que a pingouin deu p/gente no ultimo encontro eu gostei da textura dela p/as meias, agora irei fazer o teste de resistência, o rendimento também foi bom deu as duas meias e sobrou um pouco de lã que deu p/fazer um par de meias de bebê que postarei em breve. Quero que opinem sobre a cor, eu gostei da mescla quero saber o que vcs acham. Gente esqueci de dizer, o nome da lã é safira.

15 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá
Cheguei ao seu blog através da Vicky...adorei!!!
Vcs são ´´gente grande´´ em tricõ...eu estou engatinhando ainda!!!fico babando com seus trabalhos!!
Tenha uma ótima semana!!
Nilda

vicky disse...

Oi Geni,
Amei essas meias, lindasss, como sou principiante nunca me atrevi a tricotar mas um dia eu chego la, Parabens!!!
Beijos
Vicky

Milady disse...

oi Geny, Suas meias estão divinas. Não deixe de levar ao encontro no próximo sábado. Quero ^vê-las bem de perto. O pessoal da Pingouin vai se surpreender com a sua arte. Parabéns!
Quanto aos símbolos do tricô, lá nas Receitas de Milady tem um arquivo muito bom com eles. Fique a vontade para baixá-lo
Bjs e até sábado.

Kátia Moreira disse...

Casaco com lurex
Tamanho: 40/42

Material
Pingouin Sedificada (usado quadruplo) - 8 novelos na cor 704 (duna); fio lurex dourado; ag. para tricô PINGOUIN nº 10.

Faça o download do molde desta receita

Pontos empregados: Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p. Ponto Meia - direito em m.,avesso em t.

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia usando 4 fios mais o fio de lurex trabalhados juntos = 7 p. x 11 carr.

Como fazer
A peça é feita com 4 fios na cor duna mais 1 fio de lurex trabalhados juntos.
Frente e Costas são trabalhadas numa só peça. Montar 29 p. e tric. em barra 1/1 por 20 cm. Em seguida, tric. em p. meia e formar as partes da Frente aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. e 1 p. (7 v.). A 30 cm do início, dividir as partes deixando os 7 p. da direita e da esquerda à espera e continuar trabalhando sobre os 29 p. centrais para as Costas. Formar os raglãs, dim. de cada lado a 2 p. das bordas, cada 4 carr.: 1 p. ( 7 v.). A 50 cm do início, rem. Para a Frente Direita, retomar os 7 p. que estavam à espera e trabalhar em p. meia. Formar o raglã, dim. à esquerda, cada 4 carr. 1 p. (7 v.). Rem. Retomar os 7 p. da Frente Esquerda e trabalhar da mesma maneira invertendo a formação do raglã.

Mangas - Montar 33 p. e tric. em barra 1/1 por 8 cm. Em seguida trabalhar em p. meia. A 25 cm do início, formar os raglãs. Dim. de cada lado, a 2 p. das bordas, cada 2 carr. 1 p. (12 v.). A 45 cm do início, rem.

Modo de armar
Montar as mangas e fechar. Unir o fio no p. central do decote das costas e levantar 58 p. ao longo dos 11 cm do decote, dos 13 cm da manga esquerda e da beirada da Frente Esquerda. Trabalhar em barra 1/1 por 20 cm. Rem. acompanhando o p.Trabalhar da mesma maneira no outro lado da peça. Fechar os lados da barra e a costura de trás da gola.

marcelo sant ana lima disse...

Oi
Caramba!! Você faz coisas muito bacanas... Meus parabéns. Espero chegar a esse estágio. Pois então, estou no grupo Montricot também. Achei super maneiro ter sido convidado para fazer parte.
um abraço

ELENA disse...

Boa tarde ,parabêns pelas suas meias, gostaria de saber qual é essa lã que a Pingouim aconselho a usar?
Um abraço, tenha uma boa semana !

trichegege disse...

Elena o nome da lã é Safira, no caso não foi a pingouin que aconselhou a usar eles nos deram a lã p/ a gente testar (é um lançamento), com o que desejasse fazer como eu achei o padrão bom p/ meias fiz meias e rendeu bastante deu um par de meias 33 e outro p/ bebê que vou postar ainda esta semana, no caso p/ um pé 35 ou 37 talvez só de o par mais mesmo assim rende pois são 100grs de lã.

ELENA disse...

Olá Geni , obrigada pela visita e pelas suas palavras fiquei muito feliz,quanto a lã vou ver se acho aqui , os lançamentos demoran um pouco pra chegar,tambem vou te linkar ok?Um abraço!

Tricô e Mais Tricô disse...

Geni amei a sua meia. O mesclado ficou maravilhoso e lembra os fios americanos. amei.
Qual seu e-mail para eu enviar a receita da Thuja?
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Qual seu e-mail pra eu te mandar uma receita? beijos

Monica disse...

Oi Geni, lindas meias, ainda não conheço esta lã, mas deve ser ótima para fazer meias mesmo!!!!
bjos

Anônimo disse...

Oi,Geni,amei suas meias!!!São feitas com quantas agulhas?Você pode me dar a receita?
meu e-mail:novaisantonia@ig.com.br
Bjos!
Maria Antônia

Maria Cecília disse...

Olá, Geni.

Amei a meia.
Um dia vou tentar tricotar uma.
Boa Semana.
Bjo.
Tica

Unknown disse...

adorei sua meia ,, mas ´tentei fazer e nao deu certo nao ,, usei a receita da Regina ,, mas elas ficam largas.. poderia me enviar a receita da sua ????,,, nao sei aonde estou errando ,, beijos e obrigada ,.... meu email é emaildapetrus@hotmail.com ... moro fora do Brasil e elas me farao muito bem neste inverno nordico ,.,

Unknown disse...

Olá Geni linda estas tuas meias, infelizmente não consegui em nenhum blog a receita em portugues, vc poderia me passar a receita, please!
mariza_machado18@hotmail.com

Desde já agradeço sua atenção!

Mariza.