Seguidores

terça-feira, 14 de julho de 2009

É tudo o que eu sei sobre meias. (quase)

http://www.youtube.com/watch?v=gkyd3nq3Yn8&feature=related

Vamos começar tudo de novo já com novas fotos, eu pretendia só mudar as fotos ontem fiquei um tempão mexendo e hoje quando entrei tinha sumido tudo. então já que é assim
O fio está atrás passa p/ a frente como na foto abaixo e volta o ponto p/ agulha esquerda.
Vamos começar o segundo tipo de calcanhar , vou colocar fotos de 3 tipos, neste post será o wrapping & turning.Veja o detalhe da lã enlaçando o ponto. O fio que foi e depois voltou formou esta laçada que vc vai levantar depois em uma segunda etapa.Fica assim , os pontos vão se acumulando na agulha de acordo com o seu trabalho com o Wrap & turning





aqui vídeo para aprender a fazer direitinho, com as fotos, os escritos e o vídeo ninguém pode dizer que não entendeu. Na foto acima vc vê o começo do calcanhar que segue da seguinte maneira:
Vamos nos basear pelos pontos que temos em nossas agulhas, eu fiz um total de quarenta pontos, separei 20 pontos p/ o calcanhar, de agora em diante só trabalho os vinte pontos.
Que serão trabalhados da seguinte forma: Você está trabalhando em meia, como nas fotos acima vai seguir até faltar 2 pontos p/ terminarem , então vc passa o fio p/ a frente desliza o ponto p/ a agulha esquerda passa o fio de volta p/ trás volta o ponto p/ agulha da mão esquerda e vira p/ voltar em tricô como nesta foto.

Agora aqui vc vai fazer em tricô até faltar 2 pontos e então vai proceder da mesma maneira que o outro lado só que desta vez inverte vc está em tricô então passa o fio p/ trás como descrito abaixo.
Faz da mesma forma em tricô quando faltar dois pontos vc repete o mesmo procedimento só que em tricô passa o fio p/ trás desliza o ponto e envolve o ponto volta o fio p/ a frente e vira p/ voltar em meia vc vai repetir isso até ter na agulha de um lado 6 pontos envolvidos de um lado, no meio, 8 pontos , e 6 pontos do outro lado.O seu trabalho vai ficar assim depois que vc tiver feito o Wrap &turning, em todos os 6 pontos de um lado e na outra agulha vão ficar os 6 e mais os oito que não foram enlaçados. Este foi o primeiro passo p/ o calcanhar e é rápido de fazer depois que vc entender como funciona.
Este lado em tricô do mesmo jeito.




Aqui um lado já está pronto eu já trabalhei os pontos que enlaçei e agora vou para o outro lado.
Então vc vai começar a levantar aquelas laçadas que envolveram os pontos levanta ela (A laçada) passa por sobre o ponto que está na agulha e faz os 2 juntos, faz primeiro um lado até o fim depois volta e faz o outro lado lembrando que os últimos pontos tanto de um lado como do outro terminam com 3 juntos na dúvida veja este vídeo acima.


Veja o detalhe do ponto já levantado p/ ser tecido os 2 juntos vc vai fazer deste lado todos os pontos e depois volta em tricô e faz a mesma coisa do outro lado. Vai ficar assim
Visto de frente.
E assim visto de costa parece muito com a ponta do começo. nesta foto vc até pode ver que tem uns pontos que ficaram meio (Fora), mas fiz com pressa pois as outras fotos tinham ficado um horror e eu queria muito postar antes do fim do inverno. O próximo Calcanhar será só o Wrap é outro método legal e fácil.



Gente apertem os cintos o meu post sobre meias sumiu

Estou fazendo outro hoje, acho que ele se achou tão ruim que se auto deletou peço desculpas à quem postou nele, pois acho que os comentários também foram juntos. Aproveito este espaço do post que foi p/ espaço e posto aqui o vídeo do Carlos ensinando a tirar as meias das agulhas. para quem já terminou e ainda não conhece o método eu garanto que é bem simples vou transcrever p/ quem quiser tentar vendo e depois lendo talves fique mais fácil. Vc terminou o trabalho eu digo trabalho pois uso este método p/ quase tudo o que eu faço em tricô não é só p/ meias. Voltando, vc vira o trabalho passa o fio para trás desliza o ponto da agulha direita p/ agulha esquerda, passa o fio de volta p/ a frente e passa como se fosse costurar o fio pelos dois primeiro ponto e derruba um não precisa apertar muito faz isso novamente passa o fio de novo pelos doi pontos é assim sucessivamente até o fim quando for o ultimo ponto vc pega o primeiro que vc derrubou no começo da "costura" e passa por dentro dele e faz o acabamento escondendo o restante do fio pelos pontos da sanfona da meia .