Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2009

Meias p/4

Gente um aviso importante Esta (receita) que não é bem uma receita não é minha é uma espécie de trancrição do que está no vídeo eu creio que isto não dá problema pois o meu objetivo foi trazer p/o nosso idioma o que ela ensina no idioma dela como eu não traduzi a receita pois não sei inglês, eu só trancrevi o que vizualizei. como o vídeo é público acredito que pode se fazer isso e os créditos estão dados a partir da postagen do vídeo e eu acho que uma coisa não dá sem a outra.
Outro tipo de calcanhar um dos mais fáceis Vá até a metade da Página.
Vamos começar aqui por esta meinha do vídeo é p/uma criança pequena.
começa com 24 pontos que são distribuídos por 3 agulhas de duas pontas ou uma circular,ou duas se vc tiver do mesmo número.
Na de duas pontas vc separa 6 pontos na agulha 1, 12 pontos na 2 e 6 pontos na 3, trabalhe por uns cinco centímetros em ponto 2x2 ou 1x1 depois separe 12 em uma agulha e trabalhe só os 12 pontos, que vão ser trabalhados p/o calcanhar. Faça uns 5 centímetros só com os 12 pontos, não deixe de assistir o vídeo p/ vc saber do que eu estou falando feito isso vamos p/ o calcanhar eu acho que este tipo é o mais usado porque é fácil de memorizar.
Calcanhar Vc tem 12 pontos na agulha vai deslizar o primeiro e trabalhar 7 pontos depois vai fazer 2 juntos e vão sobrar dois na agulha, vc vira p/voltar desliza um ponto e começa em meia a tecer outra carreira que vai ser assim: Já deslizou 1 ponto agora vai tecer em meia 5 pontos, 2 juntos, vai ficar um na agulha então de novo vc vira o trabalho p/ voltar em tricô, desliza um ponto e faz 4 em tricô 2 juntos últimos em tricô e vira p/voltar agora em meia desliza 1 faz 4 pontos só restam dois agora na agulha e vc faz os dois juntos e está pronto o calcanhar. Este é o método meia (sock) tradicional não é o( toe up). Agora que o calcanhar está pronto vc vai partir p/ levantar os pontos com uma agulha de crochê dá p/ fazer também com a agulha de tricô mas, se vc não tem prática aconselho usar a de crochê p/ facilitar, vc vai partir com os pontos que restaram do calcanhar pronto e vai levantar 8 pontos (veja o vídeo até o fim caso vc nunca tenha feito uma meia se preciso veja mais de uma vez) Feito isso trabalhe os 12 pontos que ficar em espera na agulha 2 e levante do outro lado + 8 pontos estes pontos se juntaram aos pontos do calcanhar e ficaram assim distribuídos 11 na agulha 1, 12 na agulha 2 e 11 na agulha 3.
Agora vc volta a trabalhar em circulo, na primeira volta vc faz em meia a volta toda e volta em tricô. Na segunda volta na agulha 1 vc vem em meia até faltarem 3 pontos p/terminar a carreira então vc faz 2pjtos em meia. Agora trabalha na agulha 2 os 12 pontos que estão na agulha, 3 vc faz 1 ponto depois desliza 1 desliza mias 1 e pega com agulha da mão esquerda os pontos deslizado fazendo juntos (SSK)

<(SSK)

Próxima carreira sem diminuições, assim sucessivamente até vc voltar a ter nas agulhas os números de pontos com que vc iniciou, ou seja 24 pontos, então aí começam as diminuições p/ a ponta dos pés que segue a mesma ordem.
Na agulha 1 faz um ponto, faz dois pjuntos segue até chegar na agulha 3 faz 1 ponto e faz ssk 1 carreira com diminuição 1 carreira sem diminuição, até ficar com 8 pontos em cada agulha se vc quiser uma ponta mais redondinha deixe 10 pontos vc escolhe.
Estou escrevendo uma Toe Up p/mostrar como os métodos são tão diferentes no modo de fazer mais tão iguais nos números. Postarei em breve