Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2009

Meias p/4

Gente um aviso importante Esta (receita) que não é bem uma receita não é minha é uma espécie de trancrição do que está no vídeo eu creio que isto não dá problema pois o meu objetivo foi trazer p/o nosso idioma o que ela ensina no idioma dela como eu não traduzi a receita pois não sei inglês, eu só trancrevi o que vizualizei. como o vídeo é público acredito que pode se fazer isso e os créditos estão dados a partir da postagen do vídeo e eu acho que uma coisa não dá sem a outra.
Outro tipo de calcanhar um dos mais fáceis Vá até a metade da Página.
Vamos começar aqui por esta meinha do vídeo é p/uma criança pequena.
começa com 24 pontos que são distribuídos por 3 agulhas de duas pontas ou uma circular,ou duas se vc tiver do mesmo número.
Na de duas pontas vc separa 6 pontos na agulha 1, 12 pontos na 2 e 6 pontos na 3, trabalhe por uns cinco centímetros em ponto 2x2 ou 1x1 depois separe 12 em uma agulha e trabalhe só os 12 pontos, que vão ser trabalhados p/o calcanhar. Faça uns 5 centímetros só com os 12 pontos, não deixe de assistir o vídeo p/ vc saber do que eu estou falando feito isso vamos p/ o calcanhar eu acho que este tipo é o mais usado porque é fácil de memorizar.
Calcanhar Vc tem 12 pontos na agulha vai deslizar o primeiro e trabalhar 7 pontos depois vai fazer 2 juntos e vão sobrar dois na agulha, vc vira p/voltar desliza um ponto e começa em meia a tecer outra carreira que vai ser assim: Já deslizou 1 ponto agora vai tecer em meia 5 pontos, 2 juntos, vai ficar um na agulha então de novo vc vira o trabalho p/ voltar em tricô, desliza um ponto e faz 4 em tricô 2 juntos últimos em tricô e vira p/voltar agora em meia desliza 1 faz 4 pontos só restam dois agora na agulha e vc faz os dois juntos e está pronto o calcanhar. Este é o método meia (sock) tradicional não é o( toe up). Agora que o calcanhar está pronto vc vai partir p/ levantar os pontos com uma agulha de crochê dá p/ fazer também com a agulha de tricô mas, se vc não tem prática aconselho usar a de crochê p/ facilitar, vc vai partir com os pontos que restaram do calcanhar pronto e vai levantar 8 pontos (veja o vídeo até o fim caso vc nunca tenha feito uma meia se preciso veja mais de uma vez) Feito isso trabalhe os 12 pontos que ficar em espera na agulha 2 e levante do outro lado + 8 pontos estes pontos se juntaram aos pontos do calcanhar e ficaram assim distribuídos 11 na agulha 1, 12 na agulha 2 e 11 na agulha 3.
Agora vc volta a trabalhar em circulo, na primeira volta vc faz em meia a volta toda e volta em tricô. Na segunda volta na agulha 1 vc vem em meia até faltarem 3 pontos p/terminar a carreira então vc faz 2pjtos em meia. Agora trabalha na agulha 2 os 12 pontos que estão na agulha, 3 vc faz 1 ponto depois desliza 1 desliza mias 1 e pega com agulha da mão esquerda os pontos deslizado fazendo juntos (SSK)

<(SSK)

Próxima carreira sem diminuições, assim sucessivamente até vc voltar a ter nas agulhas os números de pontos com que vc iniciou, ou seja 24 pontos, então aí começam as diminuições p/ a ponta dos pés que segue a mesma ordem.
Na agulha 1 faz um ponto, faz dois pjuntos segue até chegar na agulha 3 faz 1 ponto e faz ssk 1 carreira com diminuição 1 carreira sem diminuição, até ficar com 8 pontos em cada agulha se vc quiser uma ponta mais redondinha deixe 10 pontos vc escolhe.
Estou escrevendo uma Toe Up p/mostrar como os métodos são tão diferentes no modo de fazer mais tão iguais nos números. Postarei em breve

3 comentários:

disse...

Mas que aula mais bem explicada!! tô adorando:))
bjos

Anônimo disse...

Geni, adorei seu xale, gostaria muito de fazer um tbém, poderia me mandar a receita traduzida, pois achei simplesmente maravilhoso, desde já agradeço sua generosidade, abraços no seu coração.Meu e-mail:cleo.as@bol.com.br

Mirian Sanae disse...

Olá...obrigada pela visita e comentário!!!
Pois é...não é que estou animada pra tirar carta,mas é a necessidade...com 2 filhos pequenos...não tem outro jeito, escapei até onde pude,mas agora tem que ir na marra!!!...rsrs...
Adorei seu blog...eu faço trico tbém, mas confesso que não sou muito boa nesse quesito!!!
Bjos e boa semana!!!