Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meias espero que este post não suma senão....



Vídeo Renaissance este é p/da uma forcinha p/quem quer começar e está com preguiça de ir olhar lá embaixo.
Vamos começar tudo de novo já com novas fotos, eu pretendia só mudar as fotos ontem fiquei um tempão mexendo e hoje quando entrei tinha sumido tudo. então já que é assim


Vamos começar o segundo tipo de calcanhar , vou colocar fotos de 3 tipos, neste post será o wrapping & turning.Veja o detalhe da lã enlaçando o ponto. O fio que foi e depois voltou formou esta laçada que vc vai levantar depois em uma segunda etapa.


Part 1: wrapping & turning, concealing wraps aqui vídeo para aprender a fazer direitinho, com as fotos, os escritos e o vídeo ninguém pode dizer que não entendeu. Na foto acima vc vê o começo do calcanhar que segue da seguinte maneira:

Vamos nos basear pelos pontos que temos em nossas agulhas, eu fiz um total de quarenta pontos, separei 20 pontos p/ o calcanhar, de agora em diante só trabalho os vinte pontos.

Que serão trabalhados da seguinte forma: Você está trabalhando em meia, como na foto acima vai seguir até faltar 2 pontos p/ terminarem , então vc passa o fio p/ a frente desliza o ponto p/ a agulha esquerda passa o fio de volta p/ trás volta o ponto p/ agulha da mão esquerda e vira p/ voltar em tricô como nesta foto.

Agora aqui vc vai fazer em tricô até faltar 2 pontos e então vai proceder da mesma maneira que o outro lado só que desta vez inverte vc está em tricô então passa o fio p/ trás como descrito abaixo.

Faz da mesma forma em tricô quando faltar dois pontos vc repete o mesmo procedimento só que em tricô passa o fio p/ trás desliza o ponto e envolve o ponto volta o fio p/ a frente e vira p/ voltar em meia vc vai repetir isso até ter na agulha de um lado 6 pontos, envolvidos , de um lado 8 pontos no meio, e 6 pontos do outro lado.

Vc vai repetir isso até ter os 6/8/6 que dão 6x2= 12+8= 20

Aqui o lado tricô veja os pontos como vão ficando.

O lado meia com os pontos já prontos p/ serem levantados p/ formar o calcanhar.

Aí nesta foto vc vê como eu fiz com os pontos que fora enlaçados, eu levantei a laçada passei por sobre o ponto que estava na agulha e fiz os dois juntos, como eu já disse neste caso eu vou repetir deste lado este gesto até o fim de uma vez, depois faço a mesma coisa e detalhe o final termina sempre com 3 pjtos. tanto de um lado como do outro.


Aqui um lado já está pronto eu já trabalhei os pontos que enlaçei e agora vou para o outro lado.

Então vc vai começar a levantar aquelas laçadas que envolveram os pontos levanta ela (A laçada) passa por sobre o ponto que está na agulha e faz os 2 juntos, faz primeiro um lado até o fim depois volta e faz o outro lado lembrando que os últimos pontos tanto de um lado como do outro terminam com 3 juntos na dúvida veja este vídeo

parte 2 vídeo

Aqui o calcanhar já pronto, de agora p/ a frente é só subir p/ o cano da meia p/ formar a perna, a altura é vc quem decide quando vc for fazer a parte do cano vc vai levantar um ponto do lado que não estava sendo trabalhado e vai fazer em meia torcido, do outro lado a mesma coisa que é p/ não ficar buraco. Depois é só fazer barra 1/1 ou 2/2 também vai do gosto do freguês.




Calcanhar visto pelo outro lado fica bem parecido com a ponta do pé no começo da meia.
No próximo postarei o calcanhar qu é só Wrap.


















foto PAP p/visualisar como começar e no fim da postagem é só ir clicando em next que vem a próxima página