Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Meias Parte 3

Para quem já chegou até o calcanhar e parou vou postar os vídeos p/irem treinando claro p/quem não sabe, depois vou escrever e explicar os vários jeitos que levam sempre a um mesmo resultado. Quem quiser usar o primeiro método ele está bem explicado no vídeo mas, mesmo eu que já havia feito outros métodos fiquei cheia de dúvidas e só agora depois de muito pesquisar cheguei a conclusão, que em breve postarei. Quanto aos dois outros parecem complicados mas, só parecem basta assistir o vídeo algumas vezes e a compreensão surgirá, eu quando aprendi foi na base de olhar fotos pois ainda não conhecia os vídeos e eles vieram facilitar, uma coisa que para mim parecia quase impossível. Só não leve em consideração os números do vídeo pois é só uma amostra de como fazer, se vc está fazendo leve em consideração os números que vc tem em sua agulha por exemplo eu comecei com 20 pontos fiz 5 aumentos 5x2=10 portanto tenho trinta pontos na agulha vou dividir em 2 agulhas 15 e 15, esses 15 vão p/o calcanhar e os outros vão ficar em espera para juntar-se ao calcanhar quando ele estiver pronto. Neste terceiro vídeo ela sobe direto do calcanhar p/a perna sem ter que passar por aquela etapa de fazer um pedaço em separado e depois fazer o calcanhar e ter que levantar os pontos e fazer uma porção de diminuições até ficar com os mesmo números de pontos que haviam antes ele simplifica uma etapa diminui o trabalho e é um método p/mim diferente pois não conhecia até bem pouco tempo. Vou colocar também links de fotos do passo á passo deste método p/quem tiver a curiosidade de tentar entender além do vídeo.
É claro que não pode faltar aqui vídeo 1 calcanhar

calcanhar vídeo2 da Minha Querida Regina Rogers ela explica em português um outro método de calcanhar que algumas pessoas chamam de calcanhar reforçado este método é muito usado também.
Vídeo Renaissance este é p/da uma forcinha p/quem quer começar e está com preguiça de ir olhar lá embaixo

Outro tipo de calcanhar um dos mais fáceis Vá até a metade da Página. Se quiser aprender à fazer tranças também tem vídeo.

foto PAP p/visualisar como começar e no fim da postagem é só ir clicando em next que vem a próxima página

aqui com cinco agulhas clik em next no fim da página p/ver a continuaçãoMais calcanhar fotos
como tirar da agulha a meia já pronta

Tem outros mais simples que escreverei conforme for fazendo estou fazendo amostras com fios finos p/dar mais noção de outras maneiras e outros números p/quem tem o pé maior que o meu. Só que ainda preciso fotografar o que eu já fiz. Outra coisa que eu não disse e que é perfeitamente possível se vc nunca fez uma toe up e já fez a tradicional tem a receita dela, basta vc inverter a receita. Por exemplo vc começou lá na perna com 40 pontos e depois desceu fez o calcanhar e levantou os pontos e fez as diminuições e chegou no final com 12 ou 10 pontos é só começar dos 12 ou 10 e onde vc diminuia agora vc aumenta, Complicado? Pegue a receita tradicional que vc tem e experimente p/ver como dá certo. Colquei o vídeos aqui em baixo porque estava dando muita dor de cabeça postar entre o texto
Part 1: wrapping & turning, concealing wraps



Lifestyle Toe Up Socks, No wraps As fotos das minhas virão num próximo poste.