Seguidores

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Aprendendo trabalhar c/gráficos

Olhando assim isso parece não querer dizer muita coisa, na verdade é uma receita de blusa de uma revista Montricot de 92 mas o objetivo dela aquí p/mim são os gráficos e os simbolos do tricô, eu não sabia ler gráficos até o desafio da Milady desde então me apaixonei p/gráficos e quero aprender todos os símbolos do tricô sei que tem muitas pessoas que também n/sabem só que eu acho muito mais fácil e simples pegar uma receita com gráfico vc decifra mais rápido então podemos começar p/estes que são simples, vc clica em cima da foto ela aumenta de tamanho vc copia e estuda os nomes de cada símbolo quando pegar uma receita que os tenha vc saberá na hora o significado de cada desenho dele.
Então vc olha o que vai escrito ao lado de cada figurinha dessa, se vc vê um tracinho em pé é meia se o tracinho está deitado é tricô se tem uma bolinha é laçada se tem um T deitado p/esquerda 2 pontos juntos se está deitado p/ a direita mate simples (tirar um ponto sem fazer em meia; 1meia rematar o ponto sem fazer sobre o tricotado) bem está tudo alí, o que eu escrevi é só p/ dar uma amostra de como é fácil ler os gráficos depois de aprender o que eles significam. Ps este post é exclusivamente p/as iniciantes em simbolos do tricô como eu. Para quem já tem prática isso tudo é fichinha mas nunca é demais aprender, e eu quero passar o que aprendo p/facilitar a vida das tricoteiras de primeira viagem que tem vontade de aprender.

7 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Feliz aprendizado e obrigado pela dica.Estou precisando de receita de casaquinho de trico para menina de 8 anos.Voce tem para me enviar?Desde já fico muito agradecida.ns115799nilesantos@gmail.com.bjtos.nile.

Anônimo disse...

Oi minha querida!
Estou com saudadinha de voce.No encontro estarei lá se Deus quizer.
Boa semana.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi minha querida!
Estou com saudadinha de voce.No encontro estarei lá se Deus quizer.
Boa semana.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Adelaide disse...

., . - . - , _ , .Oi amiga!!!
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/a sua semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)Que ela seja encantada
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥Com as mais belas flores!!!
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥Adelaide

vicky disse...

Adorei essa dica, sou marinheira de primeira viagem e estou comecando nos graficos, obrigadissimo!!!
Beijos
Vicky

Ponto por ponto disse...

Geni queridaaaaaaaaaaa! que bom que encontrei teu blog! Tô tentando entender gráficos! tá lindo este teu espaço! Você ensina com carinho,

Ceres

Claudia Xavier Artesanato disse...


Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã. Adorei tudo que vi por aqui. Ja estou te seguindo para estar a par das novidades... De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu? Ficarei muito feliz... Bjos

Claudia Xavier
Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato
ct