Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Receia do colete c/capuz

Coloque 140 pontos na agulha e tricote em ponto fantasia 2/2 ou uma trança 2/2 ou um outro ponto fantasia que seja do seu agrado. O coletinho lá em baixo foi feito em 2/2 eu fiz o meu em meia mas, para este número de ponto e com a lã que usei ficou um pouco largo. Voltemos a receita 140 pontos sendo 5 tricôs para as bordas,30 p/a frente 70 para as costas e 30 p/a frente do lado esquerdo + 5 p/a borda.
Depois de atingir a altura desejada vc vai separar e fazer a frente do lado direito, 5 p de borda no início 25 ponto fantasia e 5 tricôs no final da carr. deixa o restante dos pontos em espera. Faça assim por + ou- 27 cm arremate 15 pontos no final e deixa o restante em espera. Faça a parte das costas que são os 70 pontos não esquecendo os pontos em tricô no começo e no final da carr. Quando as costas já tiver na altura da frente direita vc faz a frente esquerda da mesma forma ou seja 5p em tricô no começo e 5 p em tricô no final que é a formação da cava quando todos estiverem na mesma altura de carreiras vc arremata 15 pontos em ambos os lados das costas e na frente esquerda que é onde vai formar o ombro. Feito isso o que sobrou de pontos vc vai subir p/ formar o capuz não esquecendo de fazer sempre as bordas em tricô então suba por 22 cm e arremate os pontos costure e está pronto o coletinho. Eu ainda não cheguei na parte da costura e como estou fazendo em meia estou estudando um jeito p/ a costura não aparecer vamos ver se consigo. As fotos não ficaram muito boas mas, dá p/ ter uma ideia de como ele é feito principalmente quem já faz roupinha de bb. Eu usei lã desejo e o casaquinho lá em baixo foi feito com keamor, então por isso tanta diferença no caso de vcs. desejarem fazer em meia vai servir p/ uma criança maior ai aumenta-se no comprimento e também na altura das cavas. Principalmente se vc conhecer a pessoinha p/ quem vc estiver fazendo.
Nesta foto meia boca dá p/ ver +ou- o arremate p/formar o ombro.
Nesta aqui já dá p/ver um pouco melhor.

Nesta já dá para visualizar de como termina p/ começar a subir o capuz que virão em outras fotos que eu ainda não tirei.

8 comentários:

disse...

Que cor linda!! e que instruções detalhadas hein? Você é 10!!
bjinhos

Renata disse...

Minha linda, já anotei a receitinha, que amei!!!Mas sabe tenho uma certa dificuldade com o gorro, vou esperar pra ver seu passo-a-passo, assim tiro minhas duvídas!Fique com Deus e bom final de semana!!!Bj gde, Rê.

Eliana disse...

Está ficando lindo, Geni!!! Adorei este vermelho também!
Bjs.

Paty disse...

Amei a cor, e Geni, que perfeicao de acabamento!!!! Lindo!!! bjs

Gloria Beatriz de Estévez disse...

Que lindo tejes tienes manos maravillosas... Eres una persona que inspira por dedicada. Tu Blog muy bonito. Te invito a mi Blog www.mossitabella.blogspot.com Gracias por visitarme!!!
Un Buen Inicio de Semana.
Gloria

Roberta Granada disse...

Oi amiga por acaso vc teria uma receita de 4 ou 5 agulhas ou até mesmo com circular bem simples para mim começar a fazer meias assim, uma receita bem simples,desculpa estar incomodando e agradeço desde já, beijokas...
robertagranada@gmail.com

ELENA disse...

Olá Geni! obrigada pelo carinho, certamente vou guardar esta receitinha e fazer!! BJU!

nilda disse...

Amei a cor e voce pra explicar é DEMAIS.
Muito bem feito, como tudo que voce faz.
Beijoca Nilda