Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um par feito de uma só vez

Bom depois de fazer o PAP das meias e do mètodo wrap& turner eu resolvi voar mais alto, e claro como tudo o que voa comecei com vôos curtos então aqui está meu primeiro par de meias feitos em uma agulha circular. É muito bom fazer assim e não tem nenhuma dificuldade só requer um pouco de atenção na hora de tecer a segunda p/ não pegar o fio da primeira senão vc terá uma meia siamesa colada uma na outra e esta meia me deu um trabalho grande , mas não porque foram feitas juntas mas sim pelo fato de eu querer que elas ficassem iguais , e as listras não coincidem então fiz como as americanas inventei a moda de usar meias diferentes feitas na mesma hora com a mesma lã a mesma agulha e completamente diferente. Quebrei muito a cabeça e ainda não descobri como fazer p/ ficarem iguais. Caso alguém se interesse em fazer eu recomendo este link que foi o mais claro que eu vi até agora.
aqui




Sabe o que é bom em fazer as duas de uma vez começando pela ponta dos dedos? Primeiro não tem nenhuma costura. Segundo acabou a meia estão prontas as 2 ,vc não vai ter de começar mais uma . Eu já estou fazendo o quarto par, depois que fiz um par imagina se eu volto à fazer só uma. Caso alguém queira orientação sobre isso basta me deixar email e eu envio as explicações.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que meinhas lindas!!!
Eu gostaria muito de receber as suas explicações!!! Quero fazer as duas juntas...
Muito obrigada
Ana Moraes
amoraes2008@hotmail.com

Monica disse...

Oi Geni, que tudo essas meias hein!!!Genial, ficaram lindas!!!!DEpois vou dar uma olhada com mais calma nos links que vc indicou!!!!
bjos

disse...

Geniiiiiiii!!!!!!!!!! você acredita que é assim que quero fazer?? é claro que vou apanhar muito... mas tenho 2 livros sobre a técnica e ainda não pesquei rss
Você é demais!!!!!! parabéns sempre:))
e acho que depois dá até pra fazer mangas não dá? ai, ai
E eu acho chiquérrimo meias diferentes... eu acho q se deve começar dois novelos distintos pra sairem iguais, será que não??
bjinhos

Vera Teixeira disse...

Que doce de meias, adorei.
Bjs

Gis disse...

Oi Geni!
Acompanho sua "saga" pelas meias, desde o início e como vc evoluiu!!!
Hoje são meias umas mais lindas que as outras.
Eu ainda continuo nas meias tradicionais, gosto muito daqueles calcanhares definidos, mas resta uma dúvida.
Tenho uma receita básica de 40 pontos e quando quero uma meia maior trabalho com lãs mais grossas, mas queria muito saber a divisão da virada do calcanhar ( turn hell) com mais pontos, assim seria possível trabalhar com lãs mais finas usando 50 ou 56 pontos.
Será que vc poderia me explicar?
Tenho certeza que deve haver uma fórmula matemática pra isso, só que ainda não achei.
Bom, se puder me explicar, meu e mail é gismichel@bol.com.br
Desde já agradeço econtinue esse trabalho lindo que tem feito, passo sempre por aqui.
Bjs

COMESSINHO disse...

Geni que lindas meias eu não consegui ainda sossegar pra terminar as que comecei qdo vc iniciou mas vou entrar de ferias ai eu tento , bejus Sandra.

Miria disse...

Oi amiga,eu li e reli varias vezes seu post sobre meias, mas ainda não consegui fazer. gostaria muito de receber suas explicaçoes de como fazer desde o inicio as duas ao mesmo tempo bjs.
Miria
meu email e. mamy_fofoletica@hotmail.com

Luciane disse...

Lindas!!! Tenho muita vontade de aprender a fazer meias assim!!! Vc poderia me mandar a receita e explicações?? Muito obrigado!!! Beijos Luciane lucioquetta@gmail.com

Cris Fazendo Arte disse...

Olá,
Adorei essas meias, e fazer as duas de uma só vez então deve ser o máximo (poupa-nos tempo).
Gostaria que vc me enviasse a receita dessas meias, tem como?
Meu e-mail é crisfazendoarte@yahoo.com.br
Obrigada.
Bjos.