Seguidores

domingo, 26 de julho de 2009

Outro Calcanhar

Olha a diferença do calcanhar feito do outro modo (tradicional).Eu estou colocando aqui esta foto p/ que possa se fazer a comparação de modelo de calcanhar e como muda o aspecto da meia
Reparem também que por ser uma meia de bb a lã não formou listras, ficou uma meia diferente da outra, mas está na moda então.....
Esta eu fiz duas de uma vez com uma circular de 1 metro e usei o modelo de calcanhar que eu indico no vídeo. Eu ainda não tinha tirado da agulha por isso estão meio destrambelhadas.



Nesta foto o calcanhar já está pronto eu fiz um passo A-passo com outra meia p/ postar.
Bom hoje vou escrever como se faz o calcanhar deste vídeo ele não é difícil só é diferente dos tradicionais p/ nós, eu acho até que ele simplifica muito as etapas que temos nas confecções de meias. Eu achei também este vídeo que ensina á fazer carreiras encurtadas de uma forma bem clara com um visual limpo sem muito falar pois as vezes o muito falar atrapalha.
Short Row Tutorial
P/ quem quer aprender fazer um calcanhar este é um método.
Só estou colocando essas meias p/ que vejam que é um dos meus preferidos e muito rápido e fácil de fazer.
aqui já estou subindo para o cano da meia
Este calcanhar assim como o do post abaixo é feito em duas etapas, mas são tão rápidas que vc nem vai perceber que foi feito em duas partes. E vamos usar os mesmos números da meia anterior que foi a quantidade que eu usei, se bem que eu fiz uma com menos pontos, pois, usei lã bem grossa.
Então vamos a ela 20 pontos p/ o calcanhar começando a trabalhar.
Primeira carreira vc está tecendo em meia e segue até faltar 1 ponto p/o fim, vc vira e volta em tricô que será a segunda carreira, faltou 1 ponto p/ o final vc vira e volta em meia e vão ficando os pontos na agulha direita e esquerda á cada vez que vc virar e voltar, no final vc terá em cada agulha 6 pontos de um lado 8 no meio e 6 pontos do outro lado então vem à segunda etapa. Vc veio em meia e chegou naqueles pontos que foram ficando em espera eles são fáceis de visualizar então vc vai fazer 2jtos., ( vou abrir um parêntese aqui p/ pedir que quem tiver como acessar o vídeo não deixe de fazê-lo pois vai entender de primeira o que eu estou dizendo) vai levantar um ponto do lado dele vai colocá-lo na agulha e tecer, feito isso vc vira e volta. Desliza o ponto que está trabalhado e volta em tricô faz isso até não restar mais nenhum ponto p/ trabalhar o calcanhar estará pronto então é só vc começar a subir p/ fazer o cano da meia faz quantas carreira vc quiser e quando estiver +ou- na altura que vc quer faz o ponto sanfona 1/1 ou 2/2 e vai p/ o vídeo do Carlos p/ aprender a tirar da agulha, tente fazer vc vai descobrir como é bem mais fácil do que parece a primeira vista.




Lifestyle Toe Up Socks, No wraps Short Row Heel Demo - Lifestyle Toe Up Socks, No wraps!
Fotos de como fica depois de feito o calcanhar

6 comentários:

disse...

Você é uma professora de mão cheia!! impossível não fazer meias com vc ensinando... tô adorando:))
me aguarde (ano que vem rss)
bjinhosssssss

Gis disse...

Oi Geni!
Obrigada pelo retorno, mandei um e mail enorme pra vc, meu marido disse que aquilo mais parecia uma carta rsrsrs!
Parabéns pelos trabalhos postados, eles estão muito bem explicados.
Bjs

Ele disse...

Hola !! Gracias por visitar mi blog! Tengo pendiente tejer medias y usar la aguja circular, creo que me voy a animar viendo tus explicaciones!. Besitos, voy a estar pendiente de tus trabajos, Elena

Janice disse...

Geni!
Amiga, tenho lembrado tanto de ti, pela pessoa e pela professora de meias, eu burramente não me apliquei e segui os teus ensinamentos e agora to colhendo o custo de ter pés feito cubinhos de gelo.
Lucilene me falou de como as meninas no encontro zoaram pra te fazer falar uma palavra, hehe, tu não existes mesmo né Geni.
Beijos, gelados.

COMESSINHO disse...

Oi Geni como sempre vc arrasou , parabens e obrigada por nos ensinar , bejus

Regina disse...

Obrigada pelo detalhamento estou adorando. bjsss