Seguidores

terça-feira, 5 de maio de 2009

Meias capitulo 2

Quem já começou?
Esqueci de falar que pode se fazer com 5 agulhas também ou pode fazer com duas circulares eu por enquanto estou usando duas pois estou usando aquelas de bambu que vem da china e eu comprei lá no armarinho Fernando, elas são curtas e até daria p/ fazer o laço mágico mas as mangueirinhas não são tão fáceis de dobrar e ficam repuxando a lã e acaba formando buraco como eu comprei duas de cada tamanho pelo fato de elas serem curtas então tenho duas do mesmo número.
Então para quem começou se é que alguém quis me acompanhar nesta empreitada eu tirei uma foto de onde deveria chegar p/ a gente ir p/ a outra parte, que muita gente teme mas, que não é nem um bicho de sete cabeças.



Para quem já está ou ainda vai começar aqui está o ponto onde vamos partir p/fazer o calcanhar. Até aqui foram 28 carreiras que deu 18 cm. não esqueçam a lã é bem grossa.

18 comentários:

Paty disse...

esta ficando lindo... adorei a cor... qdo tiver um tempinho, vou seguir seu tutorial!!!!! beijoca

disse...

Tô gostando de ver... mas não consegui ainda acompanhar:(
bjinhos

Paula disse...

Passei para dizer um oi e agradecer a sua visita ao meu Ponto Arroz!
Pelo que eu vi vc entende da arte!!
Vou voltar sempre!!

Bjs

Janice disse...

Geni querida!
Obrigada por todo teu carinho. Gostei muito deste pap das meias, vou ver se consigo um tempo porque tenho de fazer uma meias pra mim própria, eu sou ´"pé frio" mesmo.
Super beijo.

Joana disse...

Estou acompanhando, quero aprender. Recentemente aprendi com 5 agulhas a começar do cano da meia. Adorei, eu achava que era um bicho de sete cabeças e acabou que nem foi tão difícil assim. Desta forma começada pela ponta quero aprender porque tenho visto vários modelos nos blogs mas não sabia nem como começar. Vamos ver se dou conta. Beijos
Joana

silvana disse...

ciao trichegege, Silvana I, es un placer conocerte, gracias por pasar y dejar un comentario, tu blog es maravilloso, con las formas que usted siempre! Esperar para ver a su punto con hojas mantón!
saludos, Silvana

Silvia disse...

Adorei sua idéia de ensinar a fazer meias, realmente eu achava que era um bicho de sete cabeças.
Que bom que no mundo existem pessoas com você que nào guardam seu conhecimento só pra si.
Muito obrigada pela aula, pretendo fazer um par de meias logo logo.
bjs

Dalva disse...

Vim agradecer a visita, tb. estou aprendendo a tricotar esta meia, depois te mando a foto. Obrigada por dividir com todas nós este pap. Abraços.

Sandra Croche disse...

Boa Noite,
Obrigada pelo carinho,querida!
Beijos.Sandra Coatti

Adriana disse...

Olá , seu cantinho caiu como uma luva pra mim rssss, estou na saga dessas agulhas de 2 pontas para meia, e acho que vou passar muito tempo por aqui rssss.
Parabéns.

Nile e Richard disse...

Oi Geni.
Uma excelente idéia a de ensinar fazer meias.Gostei do pap.
abços.Richard.

Tatiane Viegas disse...

Adorei sua visita no Muita Arte, e também vim dar uma olhadinha aqui, adorei seus trabalhos. Quanto a pintura das Tulípas até eu vou ficar na curiosodade, pois é um presente para filha dela que está de niver na próxima semana. Mas assim que eu tiver alguma pintura dela te mostro, ela é uma artesã de mão cheia.
bjos.

Joana disse...

Oi Geni, ainda não comecei as minhas, estou com muitos trabalhos inacabados e prometendo a mim mesma desde o início do ano dar cabo de todos eles. As meias que eu fiz foi uma receita propria, adaptada aos pés do anjinhos daqui, de 40 pra cima. No vídeo ela ensina a fazer com 24 pontos, só mesmo para entender a matemática, mas é bem esclarecedora, tanto que fiz uma e parti para o tamanho desejado, nem precisei desmanchar, deu tudo certinho. Assim que tiver um tempinho vou tentar essa a começar pela ponta, recentemente comprei umas linhas que formam listras, estou doida para começar. Agora toda linha que vejo acho que têm cara de meias. Bjs
Joana

Adriana disse...

Oi Geni eu fiz o casaquinho igual ao da Sandra, é uma receita traduzida da Julia Allen chama-se Anthropologie- inspired Capelet, esquisito né? , ela tem vários modelos o que eu fiz é o bolero-shrug.
Nossa suas explicações e vídeos das meias são ótimos, tem me ajudado muito.
Beijos.

Maria Arteira disse...

ainda não comecei a assistir as aulas, mas quero ver se semana que vem pego as agulhas para aprender, mas eu nem sei bem com duas agulhas, imagine com 4. Mas vou tentar, pois sua aula é bem explicadinha. Obrigada por partilhar seus conhecimentos.
bjs grandes....

Maria Arteira disse...

Querida Geni,
Agradeço imensamente sua preocupação para comigo. Já olhei os vídeos, mas tem um detalhe importante... Eu não sei muito de tricô.Mas vou tentar né. Sou iniciante crua mesmo.Eu que encasquetei em fazer uma meia. Mas se vc tiver alguma mais facinha para iniciantes se puder disponibilizar, aqui está meu e-mail miuchagaby@gmail.com Mais uma vez obrigada pela sua atenção.
bjs grandes

Ranúsia disse...

Fiquei entusiasmada com essa receita começando por baixo e também com a idéia de não ter costuras. Segui as dicas e consegui fazer o primeiro pé. Estou começando o segundo. Só encontrei um problema: ao arrematar o cano da meia fica muito justo e não entra no calcanhar... Desmancho e tento arrematar mais folgado, mas nada. Como sou principiante não atinei ainda com uma solução. Se alguém tiver eu agradeço a caridade.

trichegege disse...

Ranúsia em primeiro lugar gostaria de saber qual lã vc está usando e qual o tamanho do seu pé pois se seu pé for maior que 33/34 e a lã for fina é preciso mudar a quantidade de ponto, se vc passar por aqui e puder me responder envie um email p/geni.conti@ig.com.br e juntas vamos achar a solução p/ o que está acontecendo.