Seguidores

domingo, 18 de janeiro de 2009

O livro que eu ganhei da Ceres e amei

Eu ganhei da minha amiga secreta e faz tempo que estava querendo postar mas não estava dando, agora que deu uma folguinha e eis o meu querido livro amei de paixão. Tem Bastante coisa linda p/tecer é um livro que vale a pena. Que pena não termos no nosso País publicações como essa, se queremos livros bons de tricô ou crochê temos que comprar importado o que é lamentável.




Aqui são algumas amostras dos meus treinos com gráficos pois cada gráfico trás lá o seu nível de dificuldades então para não ficar estragando lãs de qualidade pego as lãs mais baratinhas e teço uma, duas vezes ou até mais pois como já disse no poste do xale eu erro muito então não é justo pegar uma lã de qualidade e ficar desmanchando e refazendo, eu só pego a lã boa quando já decorei o gráfico então já viram como isso é demorado pois eu faço de 4 à cinco testes de uma vez aquele que eu gosto mais eu ponho em prática no final, por enquanto eu ainda não sei qual dos dois destes que aí estão eu vou fazer eu gostei mais do que está em primeiro plano mas ele pede uma lã fininha e eu ainda não consegui encontrar a lã fina na cor que eu desejo então por enquanto sigo treinando até que eu encontre o que procuro.















8 comentários:

Paty disse...

que capricho e paciencia! Nao tenho este livro mas ja vi que deve ser mesmo otimo! beijinho

disse...

Que beleza de presente:)
Geni, eu também faço assim... mil testes,eu gostei muito da amostra; agora é encontrar o fio apropriado, né?
bjinhos

Monica disse...

Este livro deve ser muito legal mesmo, parabéns pelo presente!!!Quanto às amostras, já estou imaginando o trabalho pronto...deve ficar divino!!
bjos

Elena disse...

Lindo seu livro , tira umas fotos de algumas páginas ...Ok ?
Geni você esta parecendo uma aranha tricoteira ,meu Deus quanta paciencia !!!admiro muito isso !!

Janice disse...

Geni querida!
Não é uma coincidência, eu comecei a fazer o meu trabalho em grampo no dia 05 e coloquei a foto no dia 10 e hoje a Bel colocou aquele xale lindo da mesma cor?
E você tem razão, o bonequinho tem um "Q" de Elvis, vai ver porque eu sou fã dele, hehe..
Super beijão,
e muito legal este presente da Ceres e você merece, porque é muito caprichosa e talentosa.
Janice

Coisinhas da Dulce disse...

Olá querida, vim retribuir a sua visitinha e conhecer o seu cantinho.

As pantufas eu uso duas linhas para fazer a sola e pode ser usado um grafico de sola de sapato de bebe qualquer. a parte do sapato faço barra 1x1 e depois vou fechando as frentes comendo pontos, essa parte faço e desmancho até achar que ficou bem...eheheheh...

As 1ªs foram feitas pelo pap da amiga Joana do Blog Agulhas e pinceis.

Estas fui alterando consoante o que pretendia.

Beijocas
Dulce

Márcia (Mi) disse...

Geni, eu gostei muito desse livro. Já fiz algumas coisas dele. O bom é que parece que não tem erros nas receitas. Um beijo com muitas saudades de você!!!

Cinthya Rachel disse...

q lindo esse ponto. morro de vontade de fazer algo trabalhadinho assim