Seguidores

domingo, 20 de junho de 2010

sapatos de lã

O frio já mostrou a cara e promete nos deixar de pés gelado, então eu já me preveni e além das meias fiz uns sapatos de lã Paratapet que são super fáceis de fazer e esquentam, ou mantem nossos pés quentinhos mesmo com o frio que tem feito. Pode se fazer o cano mais comprido e não precisa fazer a barrinha em tricô caso seja do gosto, eu fiz pois a receita pede vou fazer os próximos tipo 7/8 pois sou friorenta, minhas meias a maioria é até o joelho as vezes até acima do joelho porque na minha idade o frio maior é nos joelhos e nos tornozelos, não me perguntem porque pois eu não tenho ideia. Enquanto não vem o fim do casaquinho com gorrinho fica a idéia do sapatinho quem não quiser usar lã paratapete use uma outra lã bem grosa ou com fio duplo. Esta receita é de sapatinho de bebe. a receita dele eu tirei deste blog


14 comentários:

Renata disse...

Que fofo e quentinho, amei muito lindo!!!Uma semana abençoada pra vc e sua casa!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Regina disse...

Também ando frio nos pés e uma pantufa quentinha é bom, né?eh Ficou muito fofa a sua. bjss

Renata disse...

Amiga, muito obrigada pela dica, vou tentar e esperooooo conseguir, várias amigas blogueiras já me disseram que é bem mais fácil as receitinhas em inglês que as nossas, ainda mais depois que se familiariza com os termos. Tomara que eu consiga!!!Obrigada pela sua amizade e seua carinho!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Suzi Musse disse...

Também quero.
Primeiro preciso achar estas benditas agulhas.
Com este frio que tem feito aqui em Porto Alegre, preciso urgente tricotar umas várias, prá mim e para presentear os meus queridos.
Ficou lindona.
Uma boa semana!
Bjos

disse...

Que gostoso por sapato de lã né? Eu adoro. Seu sapato ficou ótimo, perfeito no pé e a cor tão linda...
binhos

Gloria Beatriz disse...

Que bonitos zapatitos para pies calientes!!! Que tengas una linda Semana...

ELENA disse...

Geni!Do jeito que o meu pé esta gelado, estes lindos sapatinhos, são uma ótima pedida!BJU!

Suzi Musse disse...

Oi , tudo bem por aí??
Estou procurando por ajuda.
Gostaria de saber se tu conhece o ponto SANTA CLARA?
Estou tentando descobrir como se faz este ponto ha um tempão e não encontro em lugar algum. Já descobri que ele é original da Argentina. Deve levar outro nome por aqui. Mas qual????
Se tu souberes de alguma coisa, tu me diz, por favorzinho???
Muito obrigada.
Beijinhos
Suzi

Anônimo disse...

Ola! Adorei seu sapato de lâ.Quantos pontos vc colocou? E para qual tamanho? Obrigada. solangeoliveira@rendaturca.com.br

Nile e Richard disse...

Geni.
Que bom,são quentinhas.Adorei.
bjtos.Nile.

Nini disse...

Olá Geni,
que lindo esse sapatinho para gente grande. Também tenho os pés congelantes... e esse modelo me incentivou a tricotar um. Você seguiu a receita, apenas usando lã e agulhas diferentes?
Passa os segredinhos pra gente!!!

Meu e-mails:
pimentanaagulha.blog@gmail.com.

Meu blog:
Pimentanaagulha-blog.blogspot.com

Parabéns pelos seus trabalhos!
Bj.

trichegege disse...

Para quem fez perguntas sobre o sapto de lã. Em primeiro lugar p/ o meu número com lã paratapete que é muito quentinha e gostosa de trabalhar eu coloquei 55 pontos usei ag. 7 eu calço 33 então se vc calça acima de 35 acredito que não precise diinuir os pontos da original que começa com 65. Acho que até 35 não precisa mudar os números pois um deles eu fiz e até fletrei e mesmo assim serviu. Eu recomendo é uma delicia estou fazendo um mais comprido.

trichegege disse...

Nini deixou um novo comentário sobre a sua postagem "sapatos de lã":

Olá Geni,
que lindo esse sapatinho para gente grande. Também tenho os pés congelantes... e esse modelo me incentivou a tricotar um. Você seguiu a receita, apenas usando lã e agulhas diferentes?
Passa os segredinhos pra gente!!!

Anônimo disse...

Olá amiga poderia me enviar a receita desta sapato de adulto. alicecabrallopes@yahoo.com.br
Grata Beijos. Alice