Seguidores

domingo, 26 de julho de 2009

Outro Calcanhar

Olha a diferença do calcanhar feito do outro modo (tradicional).Eu estou colocando aqui esta foto p/ que possa se fazer a comparação de modelo de calcanhar e como muda o aspecto da meia
Reparem também que por ser uma meia de bb a lã não formou listras, ficou uma meia diferente da outra, mas está na moda então.....
Esta eu fiz duas de uma vez com uma circular de 1 metro e usei o modelo de calcanhar que eu indico no vídeo. Eu ainda não tinha tirado da agulha por isso estão meio destrambelhadas.



Nesta foto o calcanhar já está pronto eu fiz um passo A-passo com outra meia p/ postar.
Bom hoje vou escrever como se faz o calcanhar deste vídeo ele não é difícil só é diferente dos tradicionais p/ nós, eu acho até que ele simplifica muito as etapas que temos nas confecções de meias. Eu achei também este vídeo que ensina á fazer carreiras encurtadas de uma forma bem clara com um visual limpo sem muito falar pois as vezes o muito falar atrapalha.
Short Row Tutorial
P/ quem quer aprender fazer um calcanhar este é um método.
Só estou colocando essas meias p/ que vejam que é um dos meus preferidos e muito rápido e fácil de fazer.
aqui já estou subindo para o cano da meia
Este calcanhar assim como o do post abaixo é feito em duas etapas, mas são tão rápidas que vc nem vai perceber que foi feito em duas partes. E vamos usar os mesmos números da meia anterior que foi a quantidade que eu usei, se bem que eu fiz uma com menos pontos, pois, usei lã bem grossa.
Então vamos a ela 20 pontos p/ o calcanhar começando a trabalhar.
Primeira carreira vc está tecendo em meia e segue até faltar 1 ponto p/o fim, vc vira e volta em tricô que será a segunda carreira, faltou 1 ponto p/ o final vc vira e volta em meia e vão ficando os pontos na agulha direita e esquerda á cada vez que vc virar e voltar, no final vc terá em cada agulha 6 pontos de um lado 8 no meio e 6 pontos do outro lado então vem à segunda etapa. Vc veio em meia e chegou naqueles pontos que foram ficando em espera eles são fáceis de visualizar então vc vai fazer 2jtos., ( vou abrir um parêntese aqui p/ pedir que quem tiver como acessar o vídeo não deixe de fazê-lo pois vai entender de primeira o que eu estou dizendo) vai levantar um ponto do lado dele vai colocá-lo na agulha e tecer, feito isso vc vira e volta. Desliza o ponto que está trabalhado e volta em tricô faz isso até não restar mais nenhum ponto p/ trabalhar o calcanhar estará pronto então é só vc começar a subir p/ fazer o cano da meia faz quantas carreira vc quiser e quando estiver +ou- na altura que vc quer faz o ponto sanfona 1/1 ou 2/2 e vai p/ o vídeo do Carlos p/ aprender a tirar da agulha, tente fazer vc vai descobrir como é bem mais fácil do que parece a primeira vista.




Lifestyle Toe Up Socks, No wraps Short Row Heel Demo - Lifestyle Toe Up Socks, No wraps!
Fotos de como fica depois de feito o calcanhar