Seguidores

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Das minhas vontades e desejos.

Bom gente aí vai um dos trabalhos que eu penei p/fazer acreditem não é que o trabalho seja difícil muito pelo contrário, é que p/o nível de tricoteira que eu estou ainda é um pouquinho trabalhoso não faz nem um ano que eu aprendi a ler os gráficos mais simplezinhos aí comecei a me interessar pelos mais cheios de detalhes e como tudo que tem muita laçada, ssk, k2tog, passe um sem fazer depois volte p/cima do ponto feito e por aí vai, se fosse p/ fazer isso umas duas vezes mas a repetições exigem atenção e como sou hiper ativa não consigo me fixar por muito tempo numa mesma coisa, quando vejo meu pensamento já está em outra coisa e os erros começam a aparecer foram muitos, várias vezes eu desmanchei e comecei de novo, enquanto a maioria das meninas fizeram em uma semana,eu levei um mês é claro que pegando entre um trabalho e outro e mais os afazeres domésticos, mas mesmo assim... A Sol Cris por exemplo fez um em dois dias e ela trabalha fora portanto na categoria lesma lerda eu ganhei o primeiro lugar mesmo assim e com os muitos erros que qualquer tricoteira vai achar assim que bater os olhos nas fotos eu estou contente pois provei p/mim mesma que eu posso fazer e vou fazer no próximo melhor, aliás já comecei, este que estou fazendo agora n/poderei por fotos pois tem restrições mas quando tiver pronto colocarei uma foto com um detalhezinho que não demonstre qual é o xale apenas p/que saibam que eu continuo na batalha quase insana de provar p/mim mesma que eu ainda vou conseguir domar meu cérebro que vive a galope quando o ideal seria que ele caminhasse devagar e sempre. Espero que vcs entendam as minhas dificuldades e não olhem com o olhar muito crítico pois eu ainda estou engatinhando na arte de tricotar.
Este Xale pode ser visto no Ravelry lá vcs verão como ele é lindo feito com a lã adequada e por tricoteiras de primeira linha.







sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Comprinhas

Bom as vezes é melhor não resistir, é pouco mas pouco com Deus é bastante comprei dois novelinhos p/amiga secreta dos encontros do café tricô e os três p/mim.Só que agora fazendo as contas descobri que p/o que eu queria fazer não vai dar, compro mais ou mudo o projeto? Afe! como é duro ver estas lãs maravilhosas e não poder comprar na quantidade p/fazer projetos grandes.




quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Xale da filhota/Não fui eu quem o fez

Por uma falha ontem na postagem não foram dados os devidos créditos a pessoa que fez este xale, eu o postei na verdade pois no momento estou fazendo uns xales, eu disse uns porque como eu já falei faço vários trabalhos ao mesmo tempo, um eu já terminei está blocando, tirei as fotos mas quem descarrega a máquina p/mim é minha filha e ela anda sem tempo. O xale este da foto é uma homenagem à alguém que teve uma importância muito grande p/a minha família e fez questão de fazer o primeiro xale e o primeiro sapatinho da minha filha,e eu quero fazer um igual mas com outras cores só que não estou conseguindo achar o gráfico dos balõezinhos e a minha irmã que é quem herdou todas as coisas de tricô dela não conseguiu achar a receita do xale. peço desculpas a quem postou elogios p/mim infelizmente nesse caso eu não mereço mas ofereço os elogios a Dna Clair que foi quem realmente o fez sei que onde ela estiver recebera este pensamento de carinho e gratidão. Em tempo o Xale foi feito há 28 anos atrás

Na primeira foto detalhe do barrado
Ele tem dupla face.
Detalhe dos balõeszinhos
Uma visão à distância do xale

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Esta já saiu da lista

Bom quando eu comecei a lista abaixo de projetos inacabados e outros que nem foram postados ainda e vão ser desmanchados, esta meinha estava na lista, bem pelo menos ela e o sapatinho lilás já saíram da lista, mas o número de coisas por acabar ainda vão longe, eu estou postando p/me obrigar a dar um final a eles, desmanchar ou acabar antes de começar outros, alguns nem foram fotografados ainda, mas eu já retomei pois nem me lembrava deles e foi preciso este post abaixo p/que eu tomasse um pouco de vergonha. Peço desculpas p/quem não gosta desse tipo de post, mas estou seguindo conselho de minha analista e ela acha que desta forma, sofrendo na pele a vergonha de ver que eu tenho sim comecite e o tratamento é p/que eu aprenda a encarar e entender que quem tem comecite precisa ter terminite. Um não pode existir sem o outro ou seja responsabilidade é bom em todos os momentos.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Da série de coisas começadas e......

Começo hoje à publicar entre tantas coisas os UFOS que vão se espalhando pela minha casa sem que eu tenha controle sobre eles, eu não consigo fazer apenas um projeto de cada vez eu vou começando outro e outro numa vontade exasperante de ser mais rápida de fazer mais e melhor. Só que o mais e o melhor nunca chegam e eu fico com a casa atolada de coisas inacabadas são gavetas caixas pacotes cama auxiliar que virou gavetão tudo lotado de lãs linhas agulhas e muitos muiiiiiitos projetos pela metade, alguns já estão à caminho do desmanche pois já desisti de faze-los por ter aparecido algo mais bonito mais isso mais aquilo blá blá blá


Aqui meia uma acabada a outra pela metade.
Aqui gorro começado e ainda falta muiiiiiito para acabar.

Este já está um pouco mais adiantado mas, eu resolvi começar outro do mesmo modêlo porque ele já estava ficando sujo porque deu lustro na agulha que era nova e soltou uma espécie de azinhavre não sei se é bem isso.








Aqui só falta o botão então falta pouco.



quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Abandono

Gente desculpem-me pelo abandono ando meio enrolada tentando fazer umas coisas que ainda não deram certo até fiz uns sapatinhos e umas amostras mais estão lá na máquina sem que eu tenha tempo p/organizar a postagem. Sei que é chato encontrar um blog assim sem novidade mais no momento não estou tendo o tempo que preciso p/postagem.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tentativa de fazer uma explicação do laço mágico

Bem vamos ver se vai sair agora, esta tentativa de fazer por fotos uma explicação do laço mágico.

Foto 1 Eu coloquei 20 pontos em uma agulha circular de 80cm. que pode ser trocada por outros tamanhos de fios.


Foto 3 Vc vai pegar os 20 pontos e vai deslizar para o fio e se vc prestar atenção dá p/ver um espaço ali no fio, então vc vai neste espaço que é a divisão dos 20 pontos ou seja 10 pontos p/cada agulha aí vc puxa o fio p/ ficar como na foto abaixo.








Aí está o laço que vai dar a forma circular ao seu trabalho, com poucos pontos em uma agulha com fio cumprido.

Feito isso vc vai puxar os pontos até a agulha como na foto abaixo e aí começa a verdade sobre como fazer o trabalho, em primeiro lugar vc olha bem a foto e vê como é preciso manter os pontos do trabalho virado na mesma posição, p/que vc não acabe de tecer e descubra que teceu torcido, essa posição que vc vê na agulha é muito importante, vou colocar no final das fotos os links dos vídeos que eu considero bom p/sanar qualquer dúvida que ainda exista, acho que as fotos com os vídeos darão complemento p/sanar qualquer dúvida.

Vc viu agora temos as duas agulhas paralelas com os pontos divididos 10 p/cada lado, então chegou a hora de pegar uma agulha p/ deixar livre para tricotar, e como se faz isso?
Pega-se a agulha do lado em que está o fio e puxa deixando os pontos em espera, como nesta foto a agulha está livre e eu posso começar a tricotar com ela.




Nesta foto dá p/ ver como estão posicionados os pontos p/ não ficarem torcidos. Veja que um bloco está no fio e um bloco está na agulha. Então agora mãos a obra, é só introduzir a agulha da mão direita na agulha da mão esquerda e começar a tricotar até o fim dos 10 pontos.




Terminados os 10 pontos vc vai puxar a outra agulha da mesma forma que vc fez antes ou como vc vê nas fotos abaixo.









Aqui vc vê um vídeo com o laço magico em inglês mas as imagens estão claras e dá p/vizualizar bem há uns cortes em que a tela fica escura mas continue vendo pois ela explica bem e dá p/ter uma ideia e complementa as fotos
http://www.youtube.com/watch?v=D6WjsTMALu0&feature=related
aqui há outro vídeo que também explica muito bem o que precisa ser feito.
Mais outro, o que dá uma variação muito grande p/ver como é possível trabalhar com tão poucos pontos em agulha de fio longo. Existem ali do lado esquerdo do blog mais endereços que fazem o laço magico, como por exemplo o blog de Regina Rogers que é em português, eu sugiro a quem quiser realmente aprender tirar um dia em que tiver sossegada e com tempo, que deixe os vídeos carregarem primeiro e assista no Replay pois aí a aula não vai ficar picotada isso é p/quem não tem a banda larga que as vezes vira banda lerda. Tenho certeza que com os vídeos e as minhas humildes fotos quem tiver paciência vai aprender, afinal se eu aprendi quem não aprende.








segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Desculpem a falta de postagem


Estou estudando um meio p/fazer um tutorial mas estou com dificuldades então, estou escrevendo só p/justificar minha ausência.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O último deste inverno

Bom aí está o ultimo cachecol da temporada, esse foi feito com a lã da PURA FIBRA que tem lãs muito boas e linhas também, são uma tentação, a lã usada neste cachecol lã é maneira de falar no caso é um fio felpudinho mas muito gostoso ao toque eu na verdade fiz p/teste e escolhi esta cor porque adoro lilás, tem um brilho que só dá para ser usada a noite. Não vou colocar as especificações da linha porque não é esta minha proposta no blog, não sou entendida em lãs ou linhas gosto e pronto. Deixo esta tarefa p/as grandes tricoteiras que temos e que sabem falar do assunto com conhecimento de causa por já terem usado, ou mesmo por interesse profissional.


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Meias,meias e mais meias

Todas estas meias começadas terminadas, ou pela metade é só uma pequena amostra do que eu andei fazendo esses dias pois se eu não estou fazendo meias estou no casaquinho do post abaixo que como eu já disse só vai ficar pronto no verão. Depois vem os Gorrinhos que eu nunca tinha feito e quis começar logo por um todo trabalhado que está me dando um baile, aí tem uma tentativa de Tradução que eu não sei se vai até o fim, paralelamente a tradução tem a tentativa de fazer com lã o trabalho traduzido.
Os pedaços traduzidos pois eu ainda estou na primeira página.Como eu gosto do diferente do difícil muitas vezes eu fico frustrada pois nem sempre as mãos acompanham a vontade, o cérebro com seus neuronios mais conhecidos por tico e teco não dão conta de laçadas pontos sem fazer ssk 2 pjtos e por aí vai é um querer ir além assustador, que quase sempre se transforma em ansiedade e novos trabalhos em novas agulhas, ou desmanchar e começar novamente mas tudo isso faz parte da vida da maioria das tricoteiras principalmente da principiantes que querem dar o passo maior que a perna. ( Meu caso)
Isso